Pesquisar

O intruso

    Por que vocĂȘ faz isso? Por que vocĂȘ se fecha? Por que vocĂȘ nĂŁo se entrega? Por que vocĂȘ cria esse peso? Por que vocĂȘ nĂŁo me deixa ver seu jardim? Mesmo que ele seja assim, meio bagunçado e cinza. Deixa eu ver, sĂł pra gente bolar um plano de colocar uns passarinhos, umas cores, uns cheiros, uma brisa que varre e um sol que ilumina. SĂł para gente tentar. Juro que se nĂŁo der certo eu te dou o cimento pra colocar seu muro de volta. Mas deixa eu tentar... Ei, quem foi que te fez ficar assim? Quem foi que te disse que vocĂȘ tem sempre que ser forte? Quem foi que te disse que ser pedra Ă© melhor? Quem foi que te disse que vocĂȘ tem que ser perfeito? Quem foi que te disse que tem que ser sempre certo? Quem foi que te disse que nĂŁo se pode confiar em ninguĂ©m? Quem foi que te disse que vocĂȘ sĂł machuca os outros? Quem foi que te disse que a dor Ă© fraqueza? Quem foi que te disse que ela Ă© sua inimiga? Quem foi que te disse que as lĂĄgrimas tem que ser seguradas? Foi vocĂȘ nĂŁo foi? NĂŁo foi vocĂȘ quem te disse todas essas coisas? NĂŁo foi vocĂȘ que se convenceu de tudo isso para nĂŁo ter que encarar suas dores, seus erros, seus defeitos, seus medos? Oh meu amor, nĂŁo se cobre tanto. NĂŁo escolha o caminho mais fĂĄcil, mal sabe que Ă© o caminho com mais armadilhas. Armadilhas que vocĂȘ mesmo faz para se proteger de intrusos, se proteger de qualquer um que te faça acelerar o coração, qualquer um que te seja uma ameaça, e entĂŁo vocĂȘ começa a achar que todos sĂŁo uma ameaça e faz de tudo para ninguĂ©m entrar. Mal sabe que o seu maior intruso Ă© vocĂȘ mesmo. E esse intruso nĂŁo Ă© seu inimigo nĂŁo, na verdade ele Ă© o seu melhor amigo. Ele Ă© o teu reflexo, ele pode ser bem feio quando aparece e talvez por isso vocĂȘ nem queira vĂȘ-lo ou nem mesmo o reconhece, talvez por isso vocĂȘ ache que os intrusos sĂŁo os outros. Mas ele Ă© seu melhor amigo e sĂł quer te amar, te cuidar. Ele quer te mostrar seus defeitos, ele quer te mostrar o estrago, mas ele quer que vocĂȘ o veja e o enfrente. Que vocĂȘ o aceite, que vocĂȘ admita que ele Ă© vocĂȘ. Mas ele quer mais do que isso, ele se mostra porque ele pede desesperadamente que vocĂȘ perceba que vocĂȘ Ă© capaz de mudar, que vocĂȘ Ă© capaz de ser o que vocĂȘ sempre quis, que vocĂȘ molde ele do seu jeitinho, mesmo que doa no começo, mesmo que a massinha seja dura de inĂ­cio. Ele quer que vocĂȘ nĂŁo o abandone mais, que vocĂȘ o respeite, que vocĂȘ o ame. Que vocĂȘ nĂŁo tem que ter medo de nenhum outro intruso porque se vocĂȘ souber lidar com ele, nĂŁo tem quem te segure. EntĂŁo vem, eu te ajudo. DĂȘ-me a sua mĂŁo. Mostra-me esse intruso, deixa ele me bater com força se vocĂȘ nĂŁo aguentar, sĂł nĂŁo esconda ele. Liberte todos os seus demĂŽnios e os faça luz. Prometo ficar se vocĂȘ prometer que nĂŁo vai mais se abandonar . Vem sem medo de me machucar, porque ninguĂ©m pode me machucar mais do que eu mesma e por isso me garanto da certeza de que te carregarei no colo sem me doer. Deixa eu te mostrar que eu posso amar ele e assim quem sabe vocĂȘ tambĂ©m nĂŁo o ama? Por favor meu amor, porque seu orgulho, seu ego e suas barreiras jĂĄ me sufocam. NĂŁo posso mais te ver se autocastigando, nĂŁo posso mais te ver fugindo de quem vocĂȘ realmente Ă© e quer ser. A gente Ă© tĂŁo novo, ainda dĂĄ tempo de mudar, ainda dĂĄ tempo de fazer diferente, ainda dĂĄ tempo de se libertar e se encontrar. Vai, mostra pra todo mundo quem Ă© o trouxa nesse mundo. Vai, mostra pra esse mundo cheio de solidĂŁo e individualismo que a gente pode dar sem ter que receber e que isso nĂŁo Ă© submissĂŁo. Vai, mostra pra esse mundo cheio de dor e Ăłdio que ainda tem esperança. Vai, mostra que nĂŁo existe impossĂ­vel. Vai, mostra pra todo mundo que autoestima tem a ver com amor prĂłprio e nĂŁo ego e imagem. Vai, fala o que ninguĂ©m falou. Mostra o que ninguĂ©m mostrou. Tenta o que ninguĂ©m tentou. Inventa o que ninguĂ©m inventou. Acredita no que ninguĂ©m acreditou. Erre o que ninguĂ©m errou. Conserte o que ninguĂ©m consertou. E ame o que ninguĂ©m pode amar mais e melhor. VocĂȘ.

4 comentĂĄrios:

  1. Que demais LuĂ­sa! Se amar e se aceitar muitas vezes Ă© difĂ­cil , se perdoar entĂŁo!
    Mas sempre aprendendo, de cabeça erguida e ciente que se pode ser melhor, mais humano, mais "amåvel" (para nós e para os outros) a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina para os orgulhosos 💔 Obrigada mãe!

      Excluir
    2. Maravilha de texto. O homem Ă© assim mesmo, fraco, e tem medo de ser ele mesmo. CrĂȘ que se esvaziando assim, fica vulnerĂĄvel, mas a que, nem ele mesmo sabe!. Cada dia melhor minha linda neta!

      Excluir
    3. Muito obrigada vĂŽ, vocĂȘ Ă© uma grande inspiração!

      Excluir

E ai? O que vocĂȘ sentiu ou pensou?